Política de Troca e Devolução 

Na Toque de Make, prezamos pela satisfação de nossos clientes e seguimos rigorosamente o Código de Defesa do Consumidor (Lei nº 8.078/1990).
Abaixo estão as regras e prazos para trocas e devoluções de produtos de maquiagem.


🔄 1. Troca por Defeito de Fabricação

Caso o produto apresente defeito de fabricação, o cliente poderá solicitar a troca em até 30 (trinta) dias corridos a contar da data do recebimento.

Condições:

  • O produto deve estar com o conteúdo original (mesmo que parcialmente usado, desde que o defeito seja comprovado).

  • O defeito será analisado em até 7 dias úteis após o recebimento.

  • Sendo confirmado o defeito, o cliente poderá escolher entre:

    • Receber um novo produto idêntico;

    • Trocar por outro produto de igual valor;

    • Ou receber o reembolso do valor pago.


🚫 2. Devolução por Arrependimento (Compra Online)

De acordo com o artigo 49 do Código de Defesa do Consumidor, o cliente que comprou pela internet tem até 7 (sete) dias corridos após o recebimento para solicitar o cancelamento da compra e devolução do valor pago.

Condições:

  • O produto deve estar sem uso, lacrado, e em sua embalagem original.

  • Produtos abertos, usados ou com lacre violado não poderão ser devolvidos, por se tratar de itens de uso pessoal.

  • O valor será reembolsado após o recebimento e análise do produto devolvido.


💅 3. Troca por Outros Motivos (Cor, Presente, Preferência etc.)

Por questões de higiene e segurança, não realizamos trocas de produtos de maquiagem por motivo de escolha de cor, tonalidade, textura, aroma ou preferência pessoal, caso o produto tenha sido aberto.

Se o produto estiver lacrado, a troca poderá ser feita dentro de 7 dias corridos, mediante apresentação da nota fiscal e com o produto intacto.


📦 4. Procedimento para Solicitação

Para solicitar uma troca ou devolução, entre em contato com nosso atendimento:

📧 E-mail: [email protected]
📱 WhatsApp/Suporte: 61 61995520295

Informe:

  • Nome completo;

  • Número do pedido;

  • Motivo da solicitação;

  • Fotos do produto (se houver defeito).

Nosso time retornará com todas as instruções para envio ou coleta do produto.


💰 5. Reembolso

O reembolso será realizado de acordo com a forma de pagamento utilizada:

  • Cartão de crédito: estorno em até 2 faturas subsequentes;

  • Pix ou boleto: devolução em até 5 dias úteis após a análise e aprovação da devolução.


⚖️ 6. Base Legal

Esta política segue as disposições do:

  • Código de Defesa do Consumidor (Lei nº 8.078/1990)

  • E demais normas aplicáveis à venda de produtos cosméticos e de higiene pessoal.